José da Silva Filho, acusado de ter matado com vários golpes de faca o segurança Luís Carlos de Sousa Carvalho, em 2021, foi condenado a 21 anos de reclusão em regime fechado. O crime ocorreu na cidade de Agricolândia, a 94,8 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, o criminoso foi preso na residência de familiares na localidade Buraco D'Água, próximo onde ocorreu o fato.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) , por meio da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, obteve, na sessão do Tribunal do Júri realizada na última segunda-feira (04), a condenação do réu. O promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima representou o MPPI. O acusado vai cumprir a pena na penitenciária de Oeiras.
O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público por maioria de votos e o magistrado, responsável pela presidência do Tribunal do Júri, fixou a pena em 21 anos de reclusão em regime fechado. Conforme o MPPI, o magistrado negou a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade.
DENÚNCIA
De acordo com a denúncia, no dia 07 de novembro de 2021, José, utilizando-se de uma arma branca, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu golpes contra Luís Carlos de Sousa Carvalho, em frente à residência da vítima, que morreu em seguida.
Diante disso, o acusado foi denunciado pela prática do delito previsto no art. 121, §2°, II e IV do Código Penal. Luis Carlos trabalhava como segurança de eventos particulares e era muito conhecido na região. De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi atacada em casa, dentro do banheiro.