O Tribunal do Júri de Teresina condenou Tiago Alves de Barros a 16 anos e 4 meses de prisão pelo homicídio duplamente qualificado de Tomaz Teixeira de Sousa Neto, conhecido como palhaço "Chocolate”. O crime ocorreu no dia 4 de março de 2019, na Praça do Marquês, zona Norte de Teresina.
A DECISÃO
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (14), na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, após o Ministério Público do Piauí (MPPI) comprovar que o homicídio foi cometido por motivo torpe e com emprego de meio cruel. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do delito e atribuiu a autoria do crime a Tiago Alves de Barros.
Na sentença, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal determinou que o réu cumpra a pena em regime fechado.
O CRIME
O crime aconteceu após uma discussão entre o autor e a vítima, ainda sem motivo definido. Segundo testemunhas, Tiago se afastou por alguns instantes, retornou armado e desferiu golpes de faca contra Tomaz, que ainda tentou fugir, mas foi atingido na altura do pescoço.
“Tomaz ainda correu, tentou fugir, mas não conseguiu. Ele levou golpes na altura do pescoço, o que demonstra a intenção de matar mesmo”, relatou o capitão Mábio, do 1º Batalhão da Polícia Militar, à época do crime.