Acusado de matar ex-esposa a facadas em Uruçuí é condenado a 31 anos de prisão

Na época do ocorrido, o delegado Francisco Célio informou que Edgarden possuía várias passagens pela polícia.

Acusado de matar a facadas ex-esposa em Uruçuí é condenado a 31 anos de prisão | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Justiça do Piauí condenou a 31 anos e seis meses de prisão Edgarden Erkine Pereira dos Santos. Em 2021, ele assassinou sua ex-esposa, Alzinete de Carvalho Mendonça, com várias facadas após esperar sua chegada ao trabalho na cidade de Uruçuí, no Sul do Piauí. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

CONDENAÇÃO E AGRAVANTES. O Tribunal do Júri da Comarca de Uruçuí condenou o réu pelo crime de homicídio qualificado sob forma de feminicídio. Na ocasião, no júri, presidido pela juíza Patrícia Luz Cavalcante, “os jurados também reconheceram a qualificadora do “meio cruel”, por serem inúmeros golpes de faca; ainda, a qualificadora do “recurso que dificultou/impossibilitou defesa da vítima”, informou o Tribunal de Justiça do Piauí. 

COMO SERÁ CUMPRIDO A PENA? De acordo com a sentença de 31 anos e seis meses de prisão, o réu vai iniciar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime inicial fechado. Na época do ocorrido, o delegado Francisco Célio informou que Edgarden possuía várias passagens pela polícia por crimes de furto, receptação e tráfico de drogas.

O ASSASSINATO. No dia 19 de fevereiro de 2021, Alzinete de Carvalho Mendonça estava no Centro da cidade chegando no trabalho por volta das 7h quando foi surpreendida por trás pelo ex-marido. Então, ambos entram em luta corporal, mas a vítima não consegue se soltar e é empurrada até uma calçada, onde foi brutalmente assassinada. 

Vitima do feminicídio./Foto: Reprodução

CÂMERA DE SEGURANÇA REGISTRAM O MOMENTO. Nas imagens é possível ver a dinâmica do crime. Em um determinado momento, o acusado se afasta do corpo da vítima por alguns segundos, retorna e volta a desferir mais golpes de faca contra Alzinete que já estava sem vida no chão. Ainda no vídeo é possível ver várias pessoas trafegando pela avenida presenciando o crime, mas nenhuma delas se aproxima para socorrer a vítima.

CLIQUE AUI E VEJA O VÍDEO.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES