SEÇÕES

Acusado de executar homem com 5 tiros em Teresina é condenado a 25 anos de prisão

Alaniel Inácio de Sousa Lima foi sentenciado a 25 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado por homicídio cometido em 2018.

A tese ministerial foi sustentada pelos Promotores de Justiça João Malato Neto e Diego de Oliveira Melo e acatada na íntegra. | Foto: Divulgação/MPPI
Siga-nos no

O Ministério Público do Estado do Piauí obteve êxito na condenação de Alaniel Inácio de Sousa Lima, sentenciado a 25 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado por homicídio cometido em 2018, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença durante julgamento realizado em Teresina, na última sexta-feira, 07 de fevereiro. A tese ministerial foi sustentada pelos Promotores de Justiça João Malato Neto e Diego de Oliveira Melo e acatada na íntegra.

MOTIVAÇÃO

Alaniel Inácio foi julgado pela prática de homicídio qualificado, conforme os incisos IV e V do §2º do artigo 121 do Código Penal, por impossibilitar a defesa da vítima e para garantir a impunidade de outro crime. O crime ocorreu em 12 de dezembro de 2018, às 16h, dentro de um estabelecimento comercial no bairro Vila Irmã Dulce, Teresina. A vítima, Kaio Gabriel Cirino Oliveira, trabalhava em um depósito de venda de água mineral quando foi surpreendida e brutalmente executada com cinco disparos de arma de fogo. As investigações indicaram que o assassinato foi motivado por “queima de arquivo”.

REPERCUSSÃO DO CASO

O crime gerou grande comoção em Teresina, levando a população a exigir justiça. 

“Este crime causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime praticado por um integrante de uma facção criminosa contra um trabalhador”, destacou o promotor de Justiça João Malato Neto.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também