Um homem de 40 anos, o qual a identidade não foi revelada, foi preso acusado de estuprar há mais de dois anos uma menina de apenas 10 anos em Buriti dos Lopes. A vítima era sobrinha da companheira do abusador. A ação ocorreu em virtude ao cumprimento de mandado de prisão efetuado pela Policia Civil do Piauí, por meio da delegacia da cidade, nesta quinta-feira (09).
Como ocorria o crime: Segundo o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, o homem tinha o costume de frequentar a casa da vítima e como tinha a confiança da família, aproveitava o momento em que ficava sozinho com a vítima para abusar sexualmente dela, bem como, aliciava-lhe dando dinheiro.
Prisão: A criança relatou o fato inicialmente para a sua avó materna e, logo em seguida, a família comunicou o fato à Delegacia de Buriti dos Lopes. O mandado foi expedido após a representação da autoridade policial que deu cumprimento. O preso segue à disposição da justiça.
Outros casos: Este já é o terceiro caso registrado nos últimos três meses envolvendo o mesmo crime. Todos investigados pela delegacia do município. No dia 27 de março, um homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças que eram vizinhas e ficavam sozinhas com ele quando as visitavam em casa, e vice-versa. Ja no dia 16 de abril, um outro acusado, de 41 anos, foi preso por estuprar a própria filha, a qual atualmente possui 17 anos. A vítima era submetida ao crime desde os 10.