Um homem de iniciais G.A.M.S., foragido do Piauí, foi preso, nesta sexta-feira (07), em São Luís, no Maranhão. Ele é acusado de assassinar a facadas Domingos Francisco de Sousa, tio de sua esposa, em um crime que ocorreu em 2018, na zona rural de Teresina.
CRIME
De acordo com a investigação, o crime ocorreu no povoado Centro da Santa Luz de Cima, região do bairro Socopo, há seis anos, durante uma discussão motivada por dois episódios em que ele tentou tirar a vida da mulher.
PRISÃO
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na região do bairro Vinhais, em São Luís, em uma ação que envolveu da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Maranhão (FICCO/MA), no contexto da “Operação Lembrados”.
MANDADOS DE PRISÃO EM ABERTO
De acordo com diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, delegado Yan Brayner, a operação Lembrados visa dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, que foram expedidos pelo poder judiciário piauiense, bem como efetuar a prisão de pessoas que estejam em território piauiense, e possuam mandado de prisão pendente, oriundo do poder judiciário de outras unidades da Federação.
CANAL DE DENÚNCIAS
A operação Lembrados possui um canal para denúncias anônimas e envio de dados sobre a localização de pessoas foragidas e com mandados de prisão em aberto: (86) 9 9492-3705.