Acusado de arquitetar e executar morte de homem no Piauí é preso em Mato Grosso

Com uma espingarda e camisas amarradas no rosto para que não fossem reconhecidos, os acusados abordaram e renderam Ezequiel.

Leonardo Francisco de Carvalho e Ezequiel Erenildo Rodrigues (vítima). | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Leonardo Francisco de Carvalho, que estava foragido da Justiça acusado de matar Ezequiel Erenildo Rodrigues no interior do Piauí, foi preso na manhã desta sexta-feira (30) no município de Rondonópolis, em Mato Grosso. O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de abril de 2023, quando a vítima foi sequestrada, executada e incendiada, na Zona Rural de Francisco Macedo.

O CRIME:

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o outro acusado pelo crime, Fernando Feitosa de Sousa, confessou que o homicídio foi arquitetado por Leonado e que a motivação seria ciúmes por conta de uma mulher. Com uma espingarda e camisas amarradas no rosto para que não fossem reconhecidos, abordaram, renderam e mandaram Ezequiel fosse para o banco do passageiro da frente. 

“Leonardo ficou com a arma apontada para a cabeça de Ezequiel enquanto Fernando dirigiu o próprio carro da vítima até o local em que ela foi morta, que durante o percurso da casa da vítima até onde ela foi morta, e que ao  chegarem até o local escolhido por Leonardo, este desembarcou do carro com Ezequiel, os dois entraram na roça, e lá Leonardo executou a vítima”, disse a denúncia. 

Após a morte, Fernando, a mando de Leonardo, teria dirigido até uma ladeira e ateado fogo no carro da vítima, que foi encontrada carbonizada na manhã do dia 25 de abril, na localidade Sanharol, na zona rural da vizinha cidade de Francisco Macedo. A denúncia foi oferecida no dia 28 de julho de 2023 e recebida no dia 30 de julho de 2023.

PRISÃO

Desde então, Leonardo estava foragido. Nesta sexta-feira (30), após meses de troca de informações entre as autoridades, ele foi localizado e preso na Rua Luís Delfino, 2652, bairro Jardim Rui Barbosa, Rondonópolis. Ficando à disposição da Justiça para os trâmites legais. Fernando foi preso logo após o crime.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Marcolândia-PI, pelo GPM de Francisco Macedo-PI e pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis- MT.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES