Leonardo Francisco de Carvalho, que estava foragido da Justiça acusado de matar Ezequiel Erenildo Rodrigues no interior do Piauí, foi preso na manhã desta sexta-feira (30) no município de Rondonópolis, em Mato Grosso. O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de abril de 2023, quando a vítima foi sequestrada, executada e incendiada, na Zona Rural de Francisco Macedo.
O CRIME:
Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o outro acusado pelo crime, Fernando Feitosa de Sousa, confessou que o homicídio foi arquitetado por Leonado e que a motivação seria ciúmes por conta de uma mulher. Com uma espingarda e camisas amarradas no rosto para que não fossem reconhecidos, abordaram, renderam e mandaram Ezequiel fosse para o banco do passageiro da frente.
“Leonardo ficou com a arma apontada para a cabeça de Ezequiel enquanto Fernando dirigiu o próprio carro da vítima até o local em que ela foi morta, que durante o percurso da casa da vítima até onde ela foi morta, e que ao chegarem até o local escolhido por Leonardo, este desembarcou do carro com Ezequiel, os dois entraram na roça, e lá Leonardo executou a vítima”, disse a denúncia.
Após a morte, Fernando, a mando de Leonardo, teria dirigido até uma ladeira e ateado fogo no carro da vítima, que foi encontrada carbonizada na manhã do dia 25 de abril, na localidade Sanharol, na zona rural da vizinha cidade de Francisco Macedo. A denúncia foi oferecida no dia 28 de julho de 2023 e recebida no dia 30 de julho de 2023.
PRISÃO
Desde então, Leonardo estava foragido. Nesta sexta-feira (30), após meses de troca de informações entre as autoridades, ele foi localizado e preso na Rua Luís Delfino, 2652, bairro Jardim Rui Barbosa, Rondonópolis. Ficando à disposição da Justiça para os trâmites legais. Fernando foi preso logo após o crime.
A ação foi realizada pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Marcolândia-PI, pelo GPM de Francisco Macedo-PI e pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis- MT.