Uma colisão entre uma carreta e ônibus, que estava saindo de São Paulo com destino ao Piauí, vitimou dois homens e deixou 20 feridos, na madrugada desta quinta-feira (22), na BR-050, KM 123, na zona rural de Cristalina, em Goiás. O veículo estava transportando 44 pessoas no momento do acidente.
Segundo o 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar, uma equipe foi acionada por volta de 1h05 para atender o ocorrido, onde a operação de resgate e salvamento durou mais de 3h para ser concluída.
VÍTIMAS
O Corpo de Bombeiros conseguiu transportar cinco vítimas para atendimento médico, enquanto outras 13 foram encaminhadas pela Eco-via e duas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O motorista e o proprietário do ônibus não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
DINÂMICA DO ACIDENTE
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus colidiu na traseira do caminhão sentido norte. No entanto, não se sabe que teria provocado a colisão. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção dos corpos. A Polícia Técnico-Científica também esteve presente no local.
“ A PRF e a Eco-via ficaram responsáveis pela custódia dos dois veículos envolvidos e dos dois corpos”, finalizou a nota da 8ª CIBM - Cristalina.
CONFIRA A NOTA COMPLETA:
Na madrugada de quinta-feira, 22 de agosto, às 1h05, os Bombeiros Militares da 8ª CIBM de Cristalina foram acionados para atender a um grave acidente de trânsito na BR-050, KM 123, na zona rural de Cristalina. A operação de resgate e salvamento se estendeu até às 4h40.
O acidente envolveu uma colisão traseira entre um ônibus e uma carreta, resultando em um cenário de alta complexidade. No ônibus, que transportava um total de 44 passageiros, dois indivíduos infelizmente vieram a óbito no local. O Corpo de Bombeiros conseguiu transportar cinco vítimas para atendimento médico, enquanto outras 13 foram encaminhadas pela Eco-via e duas pelo SAMU.
Além das equipes de bombeiros, o local contou com o suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML). A PRF e a Eco-via ficaram responsáveis pela custódia dos dois veículos envolvidos e dos dois corpos.