5 anos da pandemia: Clipe de Validuaté reuniu fãs durante o período de isolamento

A banda piauiense Validuaté encontrou uma forma única de se manter conectada com seus fãs,

Validuaté/ Júlia Soares.  | TV MEIO Validuaté/ Júlia Soares. | Foto: TV MEIO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante o período de isolamento na pandemia da Covid-19, em meio às mudanças de hábitos e impossibilidade de shows presenciais, o mundo da música se reinventou. Nesse contexto, a banda piauiense Validuaté encontrou uma forma única de se manter conectada com seus fãs, com a gravação do videoclipe da música "Poeira de Estrelas". 

SE REINVENTAR

A designer de interiores, Júlia Soares, a qual é fã da banda desde criança há mais de 15 anos, conta que encontrou uma nova paixão durante a pandemia: a criação de joias. Com talento nato, ela passou a confeccionar colares, anéis e pulseiras.

 “Hoje o nosso cargo chefe é o pingente meu Piauí, que é o piauizinho com sol. Ele representa o nosso calor humano e hoje consigo levar o nosso pedacinho precioso do Piauí, que é a Opala tanto para dentro do Piauí, quanto para fora do estado também”, afirmou em entrevista a  à jornalista Cinthia Lages, do programa Notícias do Dia, da TV Jornal, da Rede Meio de Comunicação,  

Assim como Júlia, a banda buscou maneiras de se reinventar e interagir com seus fãs. Com isso, o Validuaté convidou seu público a participar do clipe da música “Poeira de Estrelas”, enviando vídeos em que cantavam a canção. Fã de carteirinha, a designer não poderia ficar de fora. Ela se filmou interpretando a música, que se tornou uma de suas favoritas, e enviou o vídeo para a banda.

“A gente pensou em maneiras de interagir com os fãs da banda, de uma maneira que eles também se sentissem dentro dos lançamentos, da de algo novo que a gente fosse produzir. [...] Os fãs mandaram vídeos cantando a música junto com a gente e aí eu fiz a edição, né? Eu fiz toda a montagem do clipe e coloquei todo mundo todo material que chegou. Ninguém que mandou vídeo ficou de fora”, explicou José Quaresma, cantor da música. 

SONHO DE CRIANÇA

Júlia teve seu vídeo incluído no clipe oficial da banda, realizando um sonho de criança. “Tá eternizado o meu amor pela banda, então foi bem emocionante. Depois disso a gente criou um fã clube que é o Fagulhantes, justamente com essas pessoas que sempre estão nos shows”, contou. 

“Eu acho que o sentimento era esse, um sentimento comum de que a gente torcia muito para que a gente sobrevivesse a pandemia”, afirmou o cantor.

"5 Anos da Pandemia da Covid-19"

Em uma série especial de reportagens, a jornalista Cinthia Lages apresenta relatos emocionantes de pessoas que perderam familiares para o coronavírus. As matérias abordam o impacto emocional, as dificuldades enfrentadas durante a pandemia e como essas perdas moldaram as vidas dessas famílias nos últimos anos, além de resgatar memórias, homenagear as vítimas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com