Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), a 32ª fase da 'Operação Interditados', em Teresina. Durante a ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, incluindo uma loja localizada no Shopping da Cidade e dois estabelecimentos comerciais no bairro Mocambinho, zona norte da capital.
INVESTIGAÇÃO
As investigações apontaram que um lojista que atuava no Shopping da Cidade estava mandando mensagens para vítimas que tiveram seus iPhones roubados ou furtados que posteriormente foram recuperados.
“Ele utilizava um vídeo em que o delegado Matheus Zanatta passava orientações sobre como as vítimas deveriam proceder após a subtração de aparelhos celulares, para manipular as vítimas. Esse indivíduo afirmava que se as vítimas não removessem o iCloud, o celular se tornaria inutilizável, ou seja, só serviria para utilização das peças”, explicou a delegada-titular da 8ª Delegacia Seccional, Amanda Bezerra.
O QUE DISSE O DELEGADO?
O coordenador da FEISP, delegado Filipe Bonavides, destacou que o objetivo do suspeito era desbloquear e revender os aparelhos roubados.
“Estamos sempre atentos para reprimir qualquer pessoa que utilize as ferramentas que criamos para fins ilícitos. A Secretaria segue trabalhando firme no projeto de combate ao roubo e furto de celulares”, finalizou o coordenador.
QUEM PARTICIPOU DA OPERAÇÃO?
A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e 8ª Delegacia Seccional de Teresina - Divisão 1.