“Todas às vezes que você precisa chamar alguém para uma emergência, seja um afogamento, um incêndio, uma lesão, uma agressão, você lembra de quê? 190”, pontuou o subcomandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Costa Lima. A fala ocorreu durante a abertura do mês em celebração aos 190 anos de Polícia Militar do Piauí, na manhã desta segunda-feira (2).
Durante a solenidade, a banda da PMPI tocou o hino da corporação, e foi anunciado que as 190 ações promovidas em alusão a data comemorativa irão até o dia 25 de junho, dia oficial do aniversário de 190 anos. O subcomandante-Geral frisou a importância das ações.
“De fazermos 190 eventos. Seja operação, um passeio ciclístico ou uma ação social. Então, nós já estamos com mais de 150 nessa parte. Vamos fechar no dia 25 de junho, que é o aniversário da Polícia Militar. […]Também no mês de junho já começa, o mês de férias e de compras, onde nós já intensificaremos o policiamento na região central de Teresina”, disse.
INVESTIMENTOS
Na última sexta-feira (30), foram distribuídos itens como algemas, munições, coletes balísticos, capas de chuva, fuzis, espargidores e tasers, além de duas viaturas para duas unidades especializadas para as unidades da capital e da região metropolitana. Durante a solenidade desta segunda-feira (2), o Coronel Sá Junior falou sobre os investimentos feitos e reforçou o trabalho ostensivo realizado pela corporação.
“São armamentos que serão utilizados no nosso policiamento ostensivo nas ruas, mas nós somos a polícia menos letal do Brasil. O papel da polícia militar no policiamento ostensivo é evitar que o crime aconteça. Claro, que nossa tropa está preparada para se houver uma reação, a gente também em defesa da sociedade, em defesa do nosso homem, da nossa mulher, saber utilizar o armamento que está chegando para a gente. E eu lhe garanto que a tropa está preparada para qualquer adversidade que possa vir”, afirmou.