1.110 jovens: Pedro II fortalece a luta contra as drogas com a maior formatura do Proered

í. O evento, que aconteceu na Praça da Igreja São José Operário, reuniu 1.110 formandos de 13 escolas do município.

Evento aconteceu na Praça da Igreja São José Operário e reuniu 1.110 formandos de 13 escolas | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O município de Pedro II foi palco de um momento marcante na noite desta sexta-feira (13), com a realização da maior formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) já registrada no Estado do Piauí. O evento, que aconteceu na Praça da Igreja São José Operário, reuniu 1.110 formandos de 13 escolas do município. Durante a cerimônia, foram concluídos quatro currículos do programa: Kids, 5° e 7° anos "Caindo na R.E.A.L." e o Proerd para o Ensino Médio.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a prefeita Elizabeth Rodrigues de Oliveira Nunes Brandão, conhecida como "Betinha"; a secretária municipal de Educação, Helany Max de Sousa Silva; o coronel Avelar, diretor de Comunicação da Polícia Militar do Piauí (PMPI); a coronel PM Elza, comandante do Comando de Polícia Comunitária; a vereadora Esmaela Macêdo; o padre Bernardo Afonso; a major PM Márcia, coordenadora estadual do Proerd; o major PM David Marion, subcomandante do 12° Batalhão; e o 1° tenente PM Santos, subcomandante da 2ª Companhia Militar de Pedro II. Familiares e amigos dos formandos também marcaram presença em uma noite repleta de alegria, apresentações culturais e muita emoção.

Além dos formandos, evento contou com a presença de autoridades que prestigiaram as ações do Proerd. (Foto: Divulgação)

O evento celebrou a conclusão de um trabalho contínuo de prevenção às drogas e à violência, conduzido pelos instrutores Proerd da Polícia Militar — sargento PM Allan, cabo PM Jarderson e cabo PM Ramires. Por meio de aulas semanais, crianças e jovens aprenderam noções de cidadania, respeito, segurança pessoal e estratégias para resistir às drogas e à violência, além de desenvolverem habilidades para tomar decisões seguras e responsáveis, utilizando o Modelo de Tomada de Decisões Proerd.

Programa é um exemplo de ação contínua e eficaz no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a juventude. (Foto: Divulgação)

Esse trabalho preventivo tem sido desenvolvido em Pedro II há dois anos, graças a um convênio firmado entre a prefeita Betinha e o coronel PM Scheiwann Lopes, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí. O programa é um exemplo de ação contínua e eficaz no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a juventude.

Mascote do Proerd e policiais participaram da festa na praça de Pedro II em comemoração aos formandos. (Foto: Divulgação)

O Proerd é uma iniciativa nacional que atua em todos os estados brasileiros, com o objetivo de inibir o uso de drogas e evitar que jovens se envolvam na criminalidade. Seu impacto positivo em Pedro II reforça a importância de investimentos em ações preventivas, que unem educação, segurança e cidadania para transformar vidas e comunidades.

Jovens formandos exibem com orgulho o certificado de conclusão do curso. (Foto: Divulgação)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES