Será realizado, nesta terça-feira (20), a partir das 15h, o “Workshop de Constelações Familiares no Judiciário: Direito Sistêmico”, realizado pelo Núcleo de Soluções Sistêmicas em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc). A atividade será ministrada pela facilitadora e terapeuta integrativa Adriana Queiroz, no auditório da Faculdade Cesvale (localizado no Shopping Riverside).
O evento tem por objetivo apresentar um modelo efetivo de resolução de conflitos no âmbito do contexto familiar de cada participante, onde a facilitadora discorrerá sobre os benefícios das leis sistêmicas para a identificação dos conflitos pessoais desses indivíduos e a consequente reconciliação desses com o sistema no qual estão inseridos.
Para esse fim, são utilizadas na abordagem sistêmica, técnicas específicas nas dinâmicas feitas em grupo. A prática tem a finalidade ainda de evitar que conflitos desta natureza tornem-se ações judiciais em decorrência da falta de entendimento entre as partes em uma determinada pendência.
Estão convidados a participar do Workshop os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), mediadores judiciais e extrajudiciais, advogados, docentes e acadêmicos.
Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a organização do evento por meio deste número: (86)99455-3463.
Projeto Leis Sistêmicas a serviço da (Re)Conciliação
A abordagem sistêmica foi desenvolvida pelo filósofo, teólogo e pedagogo alemão Bert Hellinger e já vem sendo replicada em vários estados. No Piauí, as práticas de Constelação Familiar vinculadas ao projeto “Leis Sistêmicas a serviço da (Re)Conciliação” são realizadas uma vez ao mês no Auditório Pleno do TJ-PI. Durante as dinâmicas, a mediadora aborda temas relacionados à guarda, herança, divórcio e alienação parental, violência doméstica e adoção.