O governador Wellington Dias participa, nesta terça-feira (11), em Brasília, na sede do Banco do Brasil, do V Fórum de Governadores. Os gestores vão colocar em pauta a reforma da Previdência, Fundeb, Plano Mansueto, securitização, Lei Kandir, cessão onerosa/bônus de assinatura, PEC nº 51/2019 (Fundo de Participação dos Estados (FPE)) e MP nº 868/2018 (Saneamento Básico).
Sobre a cessão onerosa, Wellington comemorou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garantiu novas regras para os leilões de cessão onerosa de gás e petróleo. “Nossa bancada no Senado tem feito um bom trabalho e isso é bom para o Piauí”, disse o governador.
Recentemente, oito líderes do nordeste assinaram uma carta a respeito do projeto da Reforma da Previdência. No documento, os governadores reconhecem a necessidade da realização de algumas outras, entre elas, a tributária e a política. A carta foi intitulada de “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”.
O evento será aberto pelos coanfitriões, seguido do pronunciamento do presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes, com apresentação institucional.