O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (21), no Palácio de Karnak, com os gestores da Seinfra, Semar, Seplan, Sefaz, Sead, Secid, Sedet, DER, Idepi, ADH e Caixa. O encontro teve como objetivo discutir obras de mobilidade urbana a serem executadas com recursos do novo empréstimo com a Caixa Econômica, no valor de R$ 315 milhões.
A assinatura do contrato é prevista para o dia 28 de agosto. "A intenção é garantir, até o dia 10 de setembro, as condições para a execução das obras. Queremos dar celeridades a essas obras no Piauí, atuando em parceria com os municípios ou diretamente por meio do Governo do Estado. Serão pavimentações asfálticas, poliédricas e obras de infraestrutura", esclareceu o governador.
O governo já dispõe de R$ 600 milhões provenientes de contrato com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). "Todos os empréstimos estão e continuarão sendo usados para a melhoria da qualidade de vida da população e para o progresso de cada cidade do nosso estado. Chegaremos com obras nos 224 municípios", afirmou o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires.