A Volkswagen inicia nesta semana no México as vendas do novo Golf 7. Fabricado no próprio país, mais precisamente na planta de Puebla, o hatchback é oferecido apenas na carroceria de quatro portas e sob o capô traz como única opção de motorização o bloco 1.4 TSI de 140 cavalos. O catálogo é formado apenas pelas versões Trendline e Highline, que têm preços sugeridos de 271.990 e 328.800 pesos, respectivamente – algo em torno de R$ 46.650 e R$ 56.390 numa conversão direta.
De série, o Golf Trendline traz itens como ar condicionado, computador de bordo, rodas aro 16″, volante revestido em couro, controle de velocidade, central multimídia com tela de 5,8 polegadas, leitor de cartão de memória, oito alto-falantes, sistema de auxílio em arranques, entre outros. O modelo Highline adiciona teto solar panorâmico deslizante, bancos esportivos revestidos em couro, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, ar condicionado de duas zonas, rodas aro 17″, entre outros.
Em todos os casos, não faltam itens de segurança como controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, múltiplos airbags, sensor de pressão dos pneus, sistema de fixação Isofix, luzes diurnas, entre outros. Sob o capô, o motor 1.4 TSI de 140 cavalos e 25,4 kgfm de torque pode vir associado a um câmbio manual de seis marchas ou DSG de sete velocidades.