A marca núcleo do Grupo VW, a Volkswagen, manteve seu ritmo de crescimento no primeiro semestre do ano: com 3,12 milhões de veículos entregues, alcançou um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior nos primeiros seis meses.
Jürgen Stackmann, diretor de vendas da Volkswagen aponta: "Particularmente notável é que a marca Volkswagen no Brasil conseguiu avançar 20%. Na Europa, mais de 100.000 pedidos para o T-Roc foram recebidos desde o lançamento. Na Alemanha, os 5 modelos mais vendidos em maio foram Volkswagen. A segunda metade do ano será muito mais desafiadora. A mudança para o procedimento de teste WLTP deverá levar a atrasos em alguns linhas de modelos na Europa ".
Na América do Sul, a Volkswagen vendeu 38.900 veículos em junho. Isso coloca a região 11,8% acima do mesmo mês do ano passado.
No Brasil, o maior mercado da região, 27.400 veículos foram entregues aos clientes no mês. Este é um aumento de 27,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Isso faz da Volkswagen o segundo fabricante mais bem-sucedido do Brasil.
Na China, a Volkswagen entregou um total de 228.500 veículos, colocando a marca no nível do ano anterior. Com o lançamento do novo Lavida baseado na plataforma MQB, 40.800 entregas foram feitas em junho. Os modelos Bora, Lamando e Sagitar também estão em alta demanda.