Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, após a aeronave ter auxiliado nas buscas por um monomotor que havia caído no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central do estado.
A bordo estavam quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, não houve sobreviventes. A corporação divulgou os primeiros nomes das vítimas.
A equipe havia acabado de concluir o atendimento ao acidente com o monomotor e aguardava uma melhora nas condições climáticas para retornar. No entanto, pouco tempo após decolar, o helicóptero não chegou ao seu destino final.
A Polícia Civil está trabalhando na identificação oficial das vítimas, que serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Vítimas do acidente:
Capitão Wilker Tadeu Alves da Silva (bombeiro militar)
Bruno Sudário (enfermeiro)
Sargento Welerson Gonçalves Filgueiros (bombeiro militar)
Sargento Gabriel (bombeiro militar)
Tenente Victor (bombeiro militar)
Rodrigo Trindade (médico)
O que disse o Governador:
O governador Romeu Zema (Novo) expressou sua solidariedade por meio das redes sociais, lamentando profundamente a perda das vítimas:
"Profundamente lamento a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e dos dois socorristas, que faleceram em um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos neste momento de dor", disse Zema.