Pai de duas filhas, Marcius Flávio Nascimento, de 34 anos, uma das sete vítimas do acidente com o ônibus 328, comemoraria hoje o aniversário de 1 ano da caçula. Ele também completaria este mês seis anos de casamento com Michelle Nascimento.
Marcius tomava café com a mulher todos os dias e seguia para o Instituto de Puericultura e Pediatria da UFRJ, na Ilha do Fundão, onde trabalhava como auxiliar administrativo. Na terça-feira, não foi diferente.
No entanto, ele saiu do trabalho 15 minutos mais cedo do que de costume e acabou morrendo no acidente com o ônibus que despencou do Viaduto Brigadeiro Trompowski na Avenida Brasil, perto da Ilha do Governador, no Rio.
A estudante Amanda Santana, de 19 anos, estava em seu segundo dia de aula do curso de Farmácia na UFRJ. Segundo o padrasto, Manuel Monteiro, ela estava com medo do trote, mas foi convencida pela mãe a ir à aula:
- Amanda disse que o motorista não parou nos pontos. Quando começou a confusão, ela foi para os fundos do ônibus. Quando o veículo caiu, foi jogada para fora.