Vinho feito à base de cannabis surpreende na Califórnia

O vinho é feito a partir de sementes esterilizadas de maconha.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Enquanto alguns países, como o próprio Brasil, insistem em se manter atrasado na proibição da maconha, nos lugares onde já foi liberada a erva segue se mostrando uma planta incrivelmente versátil, capaz de se desdobrar em um sem fim de produtos, medicinais ou recreativos.

E as opções para o usuário de maconha medicinal no estado da Califórnia, nos EUA, já se ampliaram para muito além dos baseados enrolados em papel de seda ou os vaporizadores – e o mais novo produto derivado da erva é um elegante e encorpado vinho de maconha.

O vinho é feito a partir de sementes esterilizadas de maconha e extrato de canabidiol, tem sido bem recebido pelos consumidores e especialistas – tanto de vinho quanto de maconha – e pode ser adquirido tanto em sua versão malbec quanto chardonnay.

Todos os primeiros fabricantes de vinho de maconha garantem, porém, que a finalidade da bebida é médica e não recreativa, criado para aqueles que, por motivos diversos, não podem utilizar a maconha em fumaça.

A novidade por enquanto é restrita ao estado da Califórnia, pois, mesmo em outros estados americanos em que a maconha é legalizada, não é permitida a mistura da planta com álcool. Ainda assim, não será de se estranhar que, em pouco tempo, os outrora marginalizados maconheiros passem a ocupar o elevado status de um connaisseur de vinho, um sofisticado enólogo da maconha.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES