Há pelo menos três meses os 18 Vigilantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Meio Norte (Embrapa Meio Norte) não recebem salários. Na tentativa de reverter a situação os profissionais realizarão paralisação durante toda a próxima segunda-feira (29).
Além do não recebimento dos salários os profissionais da Embrapa que são terceirizados, não recebem os tickets alimentação, muito menos o direito que lhes é garantido, as férias. Os vigilantes são contratados pela empresa de segurança Sena. Os seguranças trabalham por 12 horas diárias e tem um período de folga de 36 horas.
?A nossa reivindicação tem o objetivo de chamara a atenção da empresa de segurança para que os nossos salários sejam pagos e que nós sejamos tratados com respeito até porque todos os vigilantes estão trabalhando cumprindo a carga horária de trabalho normal?, argumenta Márcio Araújo, vigilante do local.
Ele diz ainda que esse é o ultimo recurso e que já tentaram entrar em contato com a administração da empresa, mas não tiveram retorno. ?Queremos apenas a regularização dos nossos salários?, conclui o vigilante. (T.T.)