Com o intuito de manter diálogo com a categoria de bares, restaurantes e similares, a Vigilância Sanitária Municipal, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu na quarta-feira (2), uma reunião com empresários do setor. O objetivo foi reforçar as orientações sobre a covid-19 e evitar novos casos de desrespeito às normas sanitárias.
Na ocasião, a equipe da Vigilância Sanitária procurou apresentar os dados epidemiológicos da capital e com isso reforçar a obediência às medidas de prevenção à doença. O setor também ouviu as sugestões e pedidos do setor de forma a adaptar e aprimorar os cuidados, bem como a fiscalização.
A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, reforçou a importância dos setores e a gestão para trabalharem juntos em prol de evitar a disseminação do vírus. “Estamos sempre preocupados em aumentar os esforços no combate à disseminação do coronavírus na nossa capital, por isso abrimos um espaço de diálogo com o empresariado de bares e restaurantes para que pactuássemos novamente o compromisso de obediência às normas e protocolos sanitários”, disse.
Larisse Portela pede ainda a contribuição da população para que siga as medidas estabelecidas, como o uso de máscaras quando não estiverem consumindo alimentos ou bebidas, o respeito ao distanciamento entre mesas e a higienização frequente das mãos. “Temos a consciência de que não só os empresários, mas a população em geral deve colaborar para que a 3⁰ onda da pandemia, que possui risco iminente, não aconteça”, pede a gerente.