VÍDEO: Telhas são arrancadas por ventania e por pouco não atingem banhistas em Angra dos Reis

Câmeras de segurança capturaram o momento em que os clientes, devido aos ventos, começaram a se retirar do espaço, composto por tendas, mesas e cadeiras.

Vento forte arrancou telhas do píer, quase atingindo pessoas em um quiosque. | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vendaval na tarde desta quinta-feira (24) quase causou uma tragédia no Cais do Abraão, em Ilha Grande, Angra dos Reis (RJ). Telhas de um píer foram arrancadas pelas fortes rajadas de vento, colocando em risco um grupo de pessoas que estava em um quiosque no local. Com informações do g1.

Câmeras de segurança capturaram o momento em que os clientes, devido aos ventos, começaram a se retirar do espaço, composto por tendas, mesas e cadeiras. Logo após, os funcionários desmontaram as mesas e, ao perceberem as telhas no ar, correram para se proteger. Em poucos segundos, as telhas caíram exatamente onde eles estavam.

VÁRIOS DANOS

A Defesa Civil informou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido. A tempestade também causou outros danos pela cidade, como quedas de árvores, interrupções no fornecimento de energia e o destelhamento de casas. Na BR-101 (Rio-Santos), no km 472, uma árvore caiu e bloqueou parcialmente a pista, desviando o trânsito.

O vento forte destelhou uma residência na Praia do Machado, no bairro Jacuecanga, mas não houve vítimas. Em resposta aos danos causados pela tempestade, a Enel Distribuição Rio ativou seu plano de contingência e está realizando reparos para restabelecer a energia nas áreas afetadas, incluindo Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Resende. A empresa mobilizou equipes extras para agilizar os reparos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES