Vídeo registra invasão de Range Rover em joalheria durante assalto

Polícia metropolitana inglesa divulgou nesta sexta imagens da ousada ação de assaltantes.

| Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Metropolitana de Londres divulgou nesta sexta (17) imagens das câmeras de segurança de uma joalheria que registram o assalto realizado por uma quadrilha em outubro do ano passado. As informações são da Época.

Os assaltantes invadiram o local com um carro Range Rover em Shepherd's Bush, na região oeste de Londres. Na sequência, quebraram as vitrines com marretas e tentaram saqueá-las.

Um dos integrantes da gangue acabou impedido de fugir por pedestres e foi detido pela polícia. Nesta quinta (16), ele foi condenado pela justiça inglesa a 10 anos de prisão. Ben Wegener se declarou culpado pelos crimes de roubo, direção perigosa, posse ilegal de arma e danos criminais em uma audiência prévia em 26 de novembro.

Crédito: Reprodução

No vídeo divulgado agora pelas autoridades, é possível ver o momento em que os assaltantes invadem a joalheria com o Range Rover preto, por volta das 17h20 de 25 de outubro. Havia pessoas no interior da loja, mas nenhuma se feriu. Wegener e dois comparsas usavam capacetes para não serem identificados. O trio agiu rapidamente para encher suas mochilas de joias.

Durante a fuga, no entanto, Wegener acabou sendo capturado por pedestres que presenciaram o roubo. Ele chegou inclusive a ser espancado, como mostra um vídeo divulgado nas redes sociais na época do assalto. Os outros dois assaltantes conseguiram escapar. De acordo com a polícia lodrina, eles continuam foragidos.

"Foi um assalto imprudente cometido na frente de clientes em uma rua movimentada. Foi pura sorte ninguém ficar gravemente ferido quando o veículo invadiu a loja. O dono e os clientes chegaram a ser ameaçados de violência séria enquanto os ladrões estavam lá dentro", comentou o delegado Constable Sam Weller, que liderou as investigações do caso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES