No domingo (14), durante um voo da Indigo Airlines no Aeroporto de Nova Délhi, Índia, um piloto foi agredido com um soco por um passageiro ao informar que a aeronave permaneceria em solo por mais tempo devido a condições de nevoeiro. Vídeos divulgados na internet mostram o momento do ataque. O voo, conforme relatos em redes sociais, já estava parado há 10 horas e acabou permanecendo em terra por mais três horas após o incidente.
O passageiro responsável pela agressão foi retirado da aeronave. No mesmo domingo, uma neblina intensa afetou o norte da Índia, causando impactos em voos também na segunda-feira (15). De acordo com o site de aviação Flightradar24, pelo menos 168 voos que partiriam de Délhi sofreram atrasos, e 56 voos foram cancelados na manhã de segunda-feira.
A situação climática adversa deve persistir, conforme as previsões do serviço meteorológico da Índia, que apontam para névoa densa e uma onda de frio na segunda-feira, seguida por "névoa muito densa" na terça-feira (16), com temperatura mínima de 4 graus Celsius.