No último domingo (16) um homem identificado como Gilberto Emmanuel Fernandes Abelha, de 41 anos, foi assassinado brutalmente com tiros de fuzil. O crime aconteceu enquanto o homem saia de uma padaria no bairro Santa Izabel em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A cidade faz fronteira com o Paraguai.
A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança próximas ao local. Nas imagens é possível ver os dois homens descendo de um carro preto e logo em seguida fuzilando o carro branco onde estava Gilberto. Uma mulher que também estava no local é vista se arrastando pelo chão. Após os disparos, os assassinos entram no carro preto e fogem.
O local do crime foi isolado pela Polícia MIlitar e logo depois a Polícia Civil apurou os elementos presentes no local do crime, incluindo a apreensão de câmeras de segurança e objetos. Testemunhas que estavam próximas ao local foram levadas à delegacia para prestar depoimentos.
O rapaz é filho do juiz aposentado Mário Eduardo Fernandes Abelha, que atuou no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Os suspeitos do homicídio ainda não foram identificados e a linha de investigação será mantida em sigilo até a conclusão do inquérito policial, informou a Polícia Civil.