Um vídeo gravado na noite sábado (04), mostra o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), de 59 anos, ao lado do filho, um dia antes de sofrer infarto e morrer na cidade de Oeiras, a 290 km de Teresina. O deputado estava em sua chácara, quando passou mal e foi levado para a unidade de pronto atendimento na tarde de domingo (05). Ele seria transferido para Teresina, mas acabou falecendo em sua cidade natal.
Leia Mais: Deputado Assis Carvalho morre aos 59 anos após sofrer infarto
Segundo familiares, o deputado era um pai amoroso, filho e marido exemplar e deixou uma história de dignidade e honradez para seus familiares e amigos. No vídeo, é possível ver o parlamentar ao lado do seu filho Icaro, onde os dois aparecem interpretando a canção Divina Comédia Humana, de Belchior. Em 2012, o parlamentar federal teve um princípio de infarto e em 2019 também teve complicações no coração. Assis Carvalho tinha problemas cardíacos e já havia passado por procedimentos cirúrgicos.
Leia Mais: Assis Carvalho: Políticos lamentam a morte do deputado federal
A morte do deputado federal comoveu todo o Piauí e diversas autoridadades lamentaram a seu falecimento. Assis Carvalho iniciou suas atividades no movimento sindical. No Sindicato dos Bancários ao lado do atual governador Wellington Dias (PT) e Regina Sousa, vice-governadora, atuaram em defesa dos direitos dos trabalhadores dos bancos.
No governo Wellington Dias, Assis foi diretor do Detran, presidente da Agespisa e Secretário Estadual de Saúde. Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo PT e em 2010 conseguiu chegar a Câmara Federal. Ele estava no terceiro mandato de deputado federal. Foi presidente do PT e conseguiu se reeleger. Assis é amigo pessoal do governador e um militante histórico do PT.
Leia Mais: Corpo de Assis Carvalho é sepultado em clima de comoção em Oeiras