Na manhã desta terça-feira (2), um helicóptero com pelo menos quatro ocupantes caiu no Lago de Furnas, localizado em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas. Uma das vítimas acabou morrendo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas foram encaminhadas para hospitais em Passos e Piumhi, enquanto equipes de resgate buscam por um desaparecido nas águas do lago.
Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram levados para a Santa Casa de Piumhi. A terceira vítima, ainda não identificada, foi encaminhada para o hospital de Passos. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Já o quarto ocupante aeronave ficou desaparecido na água e foi encontrado morto horas depois.
Equipes de resgate, incluindo mergulhadores, estão mobilizadas no local, juntamente com forças policiais. Vale destacar que o Lago de Furnas em Capitólio já foi cenário de uma tragédia quase dois anos atrás, quando um deslizamento de um paredão rochoso resultou na morte de 10 pessoas e deixou mais de 20 feridos.
Em 14 de dezembro de 2023, um novo decreto entrou em vigor na região, flexibilizando algumas medidas de segurança para acesso ao lago.