O corpo de Aurora do Nascimento Marques, de 100 anos, foi encontrado em uma cadeira de rodas na Rua Cândido Benício, no Campinho, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, agentes do 18º BPM foram acionados para atender a ocorrência de encontro de cadáver no local.
A perícia foi realizada, e o corpo foi direcionado ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso está sob investigação da 28ª DP (Campinho).
homem empurrando cadeira de rodas com o corpo da mãe
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o filho do idoso empurrando a cadeira de rodas pela rua. Em depoimento, ele afirmou que Aurora passou mal e morreu na cama na terça-feira (21).
O homem alegou que buscou ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, diante da demora, decidiu levar o corpo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca. “Eu não sabia o que fazer e só queria que ajudasse minha mãe”, declarou.
Durante a trajetória, o homem afirmou ter sido abordado pelos criminosos, que o acusaram de ter matado a mãe e o agrediram. A Polícia Militar informou que ele não apresentou ferimentos ao chegar na delegacia. Ainda segundo o depoimento, a idosa estava acamada desde que foi ameaçada de expulsão da comunidade do Bateau Mouche, em 7 de janeiro.
enterro gratuito
A pasta informou ainda que oferece serviço de enterro gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade. Para ter acesso ao benefício, é necessário apresentar declaração de óbito, identidade e comprovante de residência do responsável pela solicitação. A investigação segue para apurar as estatísticas da morte e os fatos relatados.
Para mais informações, acesse meionews.com