Uma explosão destruiu pelo menos um prédio com oito apartamentos em Maceió, Alagoas, durante a madrugada desta quinta-feira (7). As autoridades confirmaram três mortes: um menino de 10 anos, o avô dele, de 67 anos, e um terceiro homem, que ainda não teve a identidade divulgada. Com informações da CNN.
O prédio tinha quatro apartamentos no térreo e outros quatro no primeiro andar. O local ficou completamente destruído, com escombros e móveis retorcidos espalhados pelas ruas próximas.
FORTE DE CHEIRO DE GÁS
Por volta das 4h30, moradores da área chamaram o Corpo de Bombeiros, relatando uma possível explosão de gás na região.
“Há um forte cheiro de gás no ar, mas ainda não podemos confirmar se a causa foi realmente uma explosão ou algum outro fator que provocou o colapso da estrutura. Resgatamos três pessoas e localizamos três corpos entre os escombros”, afirmou o tenente Anselmo, do Corpo de Bombeiros.
Moradores próximos ao prédio formaram um mutirão para tentar encontrar possíveis sobreviventes sob os escombros. “Ouvi muitos gritos e fiz o que pude para ajudar. Foi uma cena muito triste”, relatou Brás, um dos moradores da região.
prédios interditados
A Defesa Civil de Maceió também esteve no local para inspecionar os prédios ao redor. “Interditamos dois edifícios vizinhos ao que desabou. Ainda não sabemos ao certo o que provocou o colapso, mas estamos avaliando a situação para garantir a segurança dos moradores”, declarou Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil.
Escombros e estilhaços continuam espalhados pela área, que foi isolada pela Polícia Militar para preservar a segurança da população.