Nelson Piquet, ex-piloto chamou Lewis Hamilton de “nequinho” durante entrevista à canal no Youtube. O tricampeão da Fórmula 1 fez a afirmação ao ser perguntado se uma tentativa de ultrapassagem feita por Max Verstappen sobre o inglês, no GP de Silverstone do ano passado, era similar a uma feita por Ayrton Senna, em prova realizada 1990.
O vídeo é de uma entrevista dada pelo ex-piloto no ano passado ao canal Enerto, no Youtube. Na ocasião, após o questionamento sobre se os casos eram similares, ele foi enfático:
“Não. O neguinho meteu o carro e ele deixou”, disse. “Mas foi o que o Senna fez”, retrucou o entrevistador, relembrando manobra de brasileiro em 1990. “Não. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto”, respondeu Piquet. “Você acha que ele não faria aquela curva?”, questionou novamente o youtuber.
“Não. Ele foi assim ‘aqui eu [Verstappen] arranco ele de qualquer maneira’ [...] e o neguinho deixou o carro. É porque é uma curva muito de alta. Não tem jeito de passar dois carros, e não tem jeito de botar o carro do lado. Ele [Verstappen] fez de sacanagem”, concluiu.
Confira o vídeo: