Um vídeo impressionante começou a circular nas redes sociais, mostrando um enorme tubarão branco invadindo uma gaiola de mergulho próximo à Ilha de Guadalupe, na costa do México. No registro, datado de 2016, um mergulhador estava dentro da gaiola quando o tubarão se aproximou, criando um momento de tensão.
Surpreendentemente, o mergulhador saiu ileso, pois o tubarão estava focado em um pedaço de atum flutuante, erroneamente interpretado como presa.
"Eles ficam temporariamente cegos quando abrem a boca, então, quando o tubarão foi pegar a isca de atum na corda, ele acidentalmente bateu na gaiola. Eles não podem nadar para trás, então ele avança na gaiola com um mergulhador dentro. Fiquei tranquilo, ninguém ficou ferido e depois de meio minuto dramático, o mergulhador emergiu em segurança", escreveu no Facebook o autor do vídeo.
O vídeo, que ressurgiu recentemente e viralizou nas redes sociais brasileiras, mostra o grupo de mergulhadores e instrutores a bordo do barco testemunhando a incursão do tubarão na gaiola. Após alguns momentos de suspense, o mergulhador reaparece na superfície da água, segurando uma câmera destinada a filmar o tubarão enquanto este se aproximava da isca.
Embora ambos, o mergulhador e o tubarão, tenham escapado ilesos, a filmagem do interior da gaiola foi perdida durante o incidente.