Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento dramático em que dois meninos foram resgatados após ficarem presos em um buraco cavado na areia de uma praia na Califórnia, nos Estados Unidos. A cena viralizou ao revelar o desespero de banhistas tentando retirar as crianças, que ficaram “enterradas da cintura para baixo” depois que uma onda encheu o buraco de água e fez a areia desmoronar.
VEJA O VÍDEO:
Desespero dos banhistas
Nas imagens, os garotos aparecem cavando o buraco à beira-mar quando, de repente, a água invade o espaço. As paredes de areia se desfazem e eles ficam presos, incapazes de se mover. Adultos correm para ajudar e tentam puxá-los para fora, mas a areia encharcada se comporta como uma espécie de “areia movediça”. Em meio à confusão, é possível ouvir alguém gritando para chamar os salva-vidas.
Resgate dos bombeiros
O chamado foi atendido rapidamente pela equipe do bombeiro Mark Herman, que conseguiu libertar os meninos minutos depois.
“Quando a areia fica molhada, ela fica pesada. Ela basicamente os enterrou da cintura para baixo. Eles não conseguiam sair sozinhos”, explicou Herman à imprensa local.
Segundo ele, as crianças tiveram sorte porque a parte superior do corpo não foi coberta pela areia.
“Quando [as crianças] estão cavando túneis, ou se vão fundo demais e a areia desmorona sobre elas, é aí que pode ficar realmente perigoso”, alertou.