Uma criança de apenas três anos com autismo foi resgatada por trabalhadores da estação do sistema ferroviário Metro-North em Nova York, EUA, depois de ter sido visto próximo aos trilhos enquanto um trem se aproximava. A Autoridade de Trânsito Metropolitano local (MTA) compartilhou um vídeo do salvamento na terça-feira (25/04).
De acordo com o jornal americano "New York Post", o engenheiro de locomotivas William Kennedy avistou a criança e alertou imediatamente as tripulações do trem próximo. Os funcionários da estação foram informados de que um "garotinho ao norte deles havia acabado de pular de uma parede".
O trem que se aproximava era dirigido pelo também engenheiro Shawn Loughran e um estagiário. Um membro da tripulação pediu que a eletricidade fosse cortada para evitar um acidente. Enquanto isso, o vídeo mostra o maestro assistente Marcus Higgins pulando nos trilhos e correndo à frente do trem para resgatar o menino. “A tripulação pegou a criança, acabou”, disse um tripulante pelo rádio.
ASSISTA!
Higgins afirmou em comunicado que, "no calor do momento, quando se vê uma criança nessa situação, o primeiro instinto é garantir que ela esteja segura". Um homem levou o menino para o trem, colocou-o em um assento e colocou um dos sapatos que havia caído do pé. Ele então perguntou à criança se ela sabia onde estavam seus familiares. Os funcionários encontraram a mãe e a irmã enquanto elas choravam em uma esquina próxima.
Um policial de Sleepy Hollow (EUA) chegou ao local e mencionou o relato de uma criança desaparecida. O grupo percebeu que todos estavam procurando o mesmo menino. O MTA organizou uma cerimônia na segunda-feira (24/04) para homenagear os funcionários "corajosos".
“Esses excelentes membros da equipe incorporam as qualidades que queremos que nossos funcionários exibam durante o serviço, alertas, receptivos, conhecedores e prestativos”, destacou a presidente da Metro-North Railroad e presidente interina da LIRR, Catherine Rinaldi. “Com a bravura e o comportamento calmo dos super-heróis, eles evitaram um resultado terrível e cuidaram para que esse garotinho não se tornasse uma estatística”, afirmou. “Saudamos seus esforços e compaixão e agradecemos de coração por sua dedicação às pessoas que servimos.”