Um casal foi salvo pelo Corpo de Bombeiros após ficar à deriva no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, dentro de uma bolha inflável. O caso, que viralizou nas redes sociais, aconteceu na última quarta-feira. A bolha em que estavam possui uma corda, que é puxada por uma pessoa, porém, o responsável pelo controle do brinquedo também começou a se afogar e foi resgatado.
De acordo com a equipe de resgate, eles caíram em uma corrente de retorno, conhecidas como "valas" e a situação acabou saindo do controle. “Notamos que tinha algo errado quando percebemos que a bolha estava muito para dentro do mar e o responsável havia largado a corda. O pessoal da bolha foi retirado por um salva-vidas e o puxador precisou ser retirado por dois, porque ele não tinha a mínima noção de mar e natação, não conseguia boiar e dificultou muito o socorro”, destacou o cabo Rafael Louzada, um dos salva-vidas.
ASSISTA!
Segundo o profissional, durante os quase 10 anos que atua no Posto 3 de Salvamento da praia, ele nunca havia atendido uma ocorrência envolvendo o brinquedo.
“Nessa parte da praia acontece há pouco menos de um ano. Nós sempre orientamos para que o operador fique do lado de fora segurando pela corda. Até então não tivemos problemas. Nunca tinha havido história de socorro por conta desse brinquedo antes desse aqui”, completou.