Dois aviões de pequeno porte colidiram durante a execução de uma manobra no ar durante um show aéreo no Sul de Portugal, neste domingo (02). Segundo a Força Aérea, um dos pilotos morreu. Um vídeo registrou o exato momento do acidente.
As imagens mostraram que o acidente ocorreu quando um dos aviões perdeu o controle e deixou a formação. Logo depois, ele arremeteu em direção ao conjunto e se chocou contra o grupo. Também é possível ver quando a aeronave explodiu ao tocar o solo.
De acordo com banco de dados de segurança de vôo Aviation Safety Network consultado pela UK Express, o piloto da outra aeronave conseguiu pousar. Posteriormente, a Força Aérea divulgou um comunicado.
"A Força Aérea lamenta informar que pelas 16h05 (15h05 GMT), no Show Aéreo de Beja, dois aviões foram vítimas de um acidente durante uma demonstração aérea", disse a corporação em um comunicado.
PROCEDIMENTOS ADOTADOS
As aeronaves foram identificadas como dois Yakovlev Yak-52, modelos de treinamentos acrobáticos com design soviético. Ainda conforme a Força Aérea, serviços de emergência estiveram no local e o Beja Air Show, evento em que os pilotos participavam, foi suspenso.