Duas mulheres com camisas da organização People for the Ethical Treatment of Animals- PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) invadiram a audiência geral semanal do papa Francisco no Vaticano, realizada nesta quarta-feira (7), para protestar contra as touradas. Na ação, elas gritaram e seguraram cartazes.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que elas passaram pela barra de proteção e caminharam por um corredor no salão Paulo VI do Vaticano com frases escritas “Tourada é pecado” e “Pare de abençoar corridas”, na roupa e nos cartazes. O ato dura pouco tempo, pois ambas são escoltadas rapidamente para fora do local.
VÍDEO:
DO QUE SE TRATAVA O EVENTO?
Após uma pausa no mês de julho, o papa estava realizando sua primeira audiência geral na sala de audiências do Vaticano. Agora, o chefe da Igreja Católica se prepara para viagens e debates sobre o futuro da instituição.
OUTROS PROTESTOS:
Foi o segundo protesto do grupo em um evento papal neste ano. Em janeiro, duas mulheres protestaram sobre touradas durante uma cerimônia de oração com o papa na Basílica de São Paulo Extramuros, em Roma. O motivo da revolta, segundo alegam os ativistas, seria porque alguns padres abençoam os toureiros.
O papa antecessor, Pio V, proibiu as touradas, mas o atual papa Francisco ainda não se pronunciou sobre o assunto.