Na manhã desta sexta-feira (3), um engavetamento envolvendo cerca de 95 carros ocorreu na rodovia Astana-Petropavlovsk, no Cazaquistão. Um vídeo que circulou na rede social X mostrou a confusão, com motoristas agasalhados tentando lidar com o caos em meio a uma tempestade de neve.
CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
Investigações iniciais apontam que o acidente foi causado pelas condições climáticas adversas, além de falhas de segurança nos veículos e na direção. Após o trabalho de equipes de resgate e liberação da pista por máquinas, o tráfego foi parcialmente normalizado, sob vigilância policial.
20 PESSOAS FERIDAS
Segundo o órgão responsável pelas estradas do Cazaquistão, às 12h (horário de Brasília), 41 veículos ainda estavam no local do acidente. Um posto móvel de aquecimento foi montado para fornecer refeições quentes e chá aos motoristas. O Departamento de Saúde de Akmola informou que 20 pessoas, incluindo oito crianças, ficaram feridas.
DUAS CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
Três pessoas foram internadas em estado estável no Hospital Central Distrital de Akkol, enquanto 11, com traumatismos cranioencefálicos e fraturas, foram levadas para o Hospital Central Distrital de Bulandy. Seis receberam tratamento ambulatorial. Duas crianças foram hospitalizadas: uma de 3 anos com suspeita de traumatismo cranioencefálico e concussão, e outra de 15 com trauma no tórax e contusão no joelho.