A Comunidade Terapêutica Maria Madalena foi a instituição escolhida pela vice-governadora Margarete Coelho para a comemoração do seu aniversário. A data festiva aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), ao lado de familiares, amigos e autoridades que puderam fazer doações às reeducandas.
O governador Wellington Dias esteve presente na comemoração para dar seu abraço na aniversariante e parabenizá-la pelo ato simbólico.
“A vice-governadora é uma mulher de responsabilidade social, tem muita sensibilidade e peço que ela continue sendo abençoada junto à sua família, tenha saúde e energia para seguirmos trabalhando”, felicitou o governador.
A Comunidade está localizada no Povoado Canaã, zona Rural de Teresina. A reabilitação tem duração de um ano com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e médicos.
O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa destaca a relevância do ato e reflete para que a sociedade se conscientize do problema da drogadição.
“A comunidade terapêutica é uma realidade e nasceu do esforço de várias pessoas, que se juntaram e se uniram em prol desse objetivo. A CT foi construída para dar dignidade à mulher que está em dependência química e estamos muito agradecidos à vice-governadora por estar aqui, isso é muito importante para o nosso projeto, mostra que somos iguais e a sociedade precisa entrar nessa luta, abraçar as nossas recuperandas e dar a oportunidade de buscar dignidade”, informou.
Margarete Coelho já realiza todos os anos seu aniversário de forma beneficente e as doações, a pedido das 12 internas, foram produtos pessoais e de higiene.
“Há muitos anos faço meu aniversário em ambientes de fraternidade e solidariedade por achar que esse é um momento de agradecer à vida, a Deus e os dons que a gente recebe todos os dias. Escolhi compartilhar com as meninas e agradeço por terem aceito a minha proposta. Aproveito essa data para exercer alguns dos nossos dons, aqui se apresenta o dom da caridade e da solidariedade", refletiu Margarete.
A Comunidade Terapêutica Maria Madalena tem uma obra em andamento para abrigar 60 mulheres nas novas instalações que estará concluída em um prazo de sete meses.