A conclusão do remanejamento das redes de alta tensão (69KV) que passavam sobre o viaduto que está sendo construído ligando as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho neste fim de semana representa um importante avanço na obra. A partir de agora, os trabalhos devem acontecer de forma ainda mais rápida. Como a obra já está cerca de 60% concluída, a inauguração deve acontecer no mês de dezembro deste ano.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve visitando o local na manhã desta segunda-feira (8) acompanhado do superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, e representantes da construtora responsável pela obra. “Esse viaduto dará uma maior agilidade e segurança ao trânsito da região, mas é também muito importante para o Sistema Inthegra com o corredor de ônibus que se inicia na Praça Saraiva e segue ao terminal de integração do Parque Piauí”, destacou o prefeito.
O investimento na construção do viaduto da Barão é superior aos R$ 25 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.
O prefeito iniciou sua agenda de visitas na zona Sul da manhã de hoje pela Via Sul. A construtora responsável está trabalhando na terraplanagem do trecho que vai desde a Ponte Wall Ferraz à Ponte Anselmo Dias. Galerias e bueiros também estão sendo construídos no local.
A avenida, que será denominada de Padre Florêncio Lechhi, terá um canteiro central de seis metros de largura, uma calçada do lado da marginal do rio também de seis metros e outra de três metros do outro lado. A obra passará ainda pela Avenida Celso Pinheiro até a Avenida Manoel Ayres Neto, no bairro Santo Antônio, totalizando um investimento de mais de R$ 65 milhões.
Outro local visitado foi o Parque Ambiental da Macaúba, que deve ser inaugurado em agosto, dentro da programação do aniversário da cidade.