Um caso que aconteceu na noite desta quarta-feira(06), deixou muitos alegretenses perplexo, até então, se o autor das agressões fosse uma pessoa comum, e não uma autoridade do município que tem como obrigação dar exemplo, zelar pela segurança e respeitar o povo que ele representa no parlamento municipal. As informações são do Piauí em Foco.
Informações repassadas por familiares do popular na cidade de Alegrete do Piauí, Francisco de Araújo Sousa (Celista), informaram que o mesmo estava em bar da cidade quando foi surpreendido por Firmino Pedro (PSD), que atualmente exerce o cargo de vereador no município, segundo relatos da família o vereador começou a falar palavras de baixo calão com Celista, e por fim passou a agredir o mesmo com um pedaço de pau até o ponto de quebrar um dos braços da vítima, segundo a família as agressões só não resultaram na morte de celista, graças a intervenção de populares que estavam no local.
Após as agressões, populares levaram a vítima ao um posto de saúde da cidade, em seguida foi encaminhado para o Hospital regional Justino Luz em Picos, onde foi constatado fratura de um dos braços, a família da vítima afirma que não entendem porque o vereador agiu com tanta violência a ponto de quebrar um dos braços de Celista, e ainda reitera que nunca tiveram desavença. na manhã desta quinta-feira(07), Celista e familiares procuraram a policia civil na cidade de Fronteiras para denunciar o vereador Firmino Pedro pelas agressões feita por ele a Celista.
Veja o Boletim de Ocorrência: