Velório de Oscar Niemeyer no Rio é aberto ao público e enterro está marcado para 17h

O velório acontece no Palácio da Cidade, a sede oficial da Prefeitura do Rio

Caixão foi coberto com a bandeira do Brasil no velório no Palácio da Cidade. | Henrique Porto/G1
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O velório do arquiteto Oscar Niemeyer foi aberto ao público às 8h30 desta sexta-feira (7), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na zona sul do Rio, sede oficial do governo municipal do Rio.

A prefeitura organizou um corredor com divisórias de metal para direcionar a entrada do público até o salão nobre onde o corpo do arquiteto, que morreu na última quarta-feira (5), está sendo velado.

A entrada foi autorizada pela família do arquiteto por telefone. Cerca de 13 pessoas formavam uma fila do lado de fora do Palácio da Cidade antes da liberação.

A primeira a chegar foi a estudante de arquitetura Gisela Arguiar, ex-moradora de Brasília. "Sempre admirei todas as obras dele. Por morar em Brasília, cresci vendo de perto o trabalho de Niemeyer, e por isso vim prestar esta última homenagem."

O corpo de Oscar Niemeyer, morto na quarta-feira (5), aos 104 anos, retornou ao Rio na noite de quinta-feira (6) após velório e homenagens em Brasília. Segundo informações da Força Aérea, o jato que trouxe o corpo e familiares do arquiteto pousou às 22h08.

O corpo foi, então, para o Palácio da Cidade, onde começou a ser velado pela família. O velório foi aberto ao público às 8h30 e voltará a ser fechado para a família às 15h.

O enterro está marcado para 17h30, no cemitério São João Batista, também em Botafogo, e será fechado para a imprensa, a pedido da família.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES