O velório de Rafael Soares de Sousa, de 25 anos, acontece nesta terça-feira, dia 27 de setembro, em uma funerária particular localizada na Avenida Miguel Rosa, no Centro de Teresina . O empresário foi morto após um assalto que ocorreu na tarde de segunda-feira (26), no residencial Hugo Prado, na zona Sul de Teresina.
Familiares e amigos compareceram ao velório para prestar as últimas homenagens a Rafael, que era muito querido entre as pessoas que o conheciam. O empresário era conhecido por ser amigável e hospitaleiro. O primo de Rafael, Alexsandro Sousa, falou sobre como era a personalidade do jovem.
"O meu primo se parecia muito comigo apesar de ser 11 anos mais novo do que eu, era um menino muito sonhador, trabalhador e batalhador. O que tenho para dizer do Rafinha é que nas horas de lazer que eu tinha com ele, a gente andava juntos de bike por Teresina e ele sempre muito alegre, por onde andava deixava amizades, nunca foi de ter rixa com ninguém, nunca ouvi falar de ameaças com relação a pessoa dele. Ele foi um menino que começou debaixo e foi crescendo, como minha família já mexe com esse ramo de gado, ele foi pegando gosto nesse ramo, começou a trabalhar muito novo, com 14 anos já acompanhava meu tio e quando completou a maioridade conseguiu comprar um caminhão financiado com ajuda da família e pegou gosto por esse ramo de transporte de gado e começou a corretagem de gados e fornecia gados para Teresina, Parnaíba e até São Luís”, declarou.
Após o velório, familiares e amigos seguem em cortejo para sepultamento do jovem empresário no cemitério Jardim da Ressureição.
Vídeo mostra momento em que empresário é assassinado
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o exato momento em que o empresário Rafael Soares de Sousa é assassinado. Nas imagens, é possível ver o momento que a vítima está parada na frente da sua residência na esquina da rua, quando pelo menos dois criminosos que estão dentro de um veículo modelo Saveiro se aproximam de Rafael e anunciam o assalto.
O empresário corre e o bandido que está no banco do passageiro do veículo atira contra ele. A vítima então se abriga em sua residência, os assaltantes pegam a mochila que Rafael jogou no chão e fogem com destino ignorado em seguida.
Ao Meionorte.com, o 6° Batalhão de Polícia Militar informou que a vítima chegou a ser socorrida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio a óbito. Rafael Soares foi alvejado na região do abdômen.