Vazamento em adutora causa falta de água em 7 cidades e povoados do Piauí

A retomada do abastecimento de água nas cidades atendidas pela Adutora do Garrincho está prevista para este final de semana.

adutora | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vazamento registrado na Adutora do Garrincho, em São Raimundo Nonato, causou a suspensão de água em sete municípios do Sul do Piauí.  

Desde a última quarta-feira (19), as cidades Dirceu Arcoverde, São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Braz do Piauí e Coronel José Dias estão sem água nas torneiras. Juntos, os municípios comportam mais de 65 mil habitantes de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020.

Agespisa informou que está trabalhando para resolver o vazamento da adutora (Foto: divulgação)

A interrupção do fornecimento do serviço também atinge os povoados Minador e Baixão dos Santos, em Anísio de Abreu. De acordo com a Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), primeiro ocorreu um vazamento e depois um segundo problema no sistema de captação na adutora.

Em nota, a concessionária afirma que equipamentos necessários para o serviço de resolução foram enviados na tarde de ontem (20) e a retomada do abastecimento de água nas cidades atendidas pela Adutora do Garrincho está prevista para este final de semana.

"O fornecimento foi suspenso após incidente ocorrido no sistema de captação. A equipe de técnicos da Agespisa está trabalhando em caráter de urgência para restabelecer o serviço", informa a nota da concessionária.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES