Enquanto muitos bairros de Teresina sofrem com a falta de água, um vazamento no Parque Jacinta já dura cerca de 15 dias e tem desperdiçado um volume muito grande de água. A Agespisa tem conhecimento do caso, já foi ao local, mas até agora o problema não foi resolvido. Enquanto isso, a água escorre pelas ruas.
São dois canos quebrados, gerando dois vazamentos, na Avenida Afonso Pereira. Com isso, as águas além de correrem pela avenida, estão entrando nas ruas.
O volume de água é tão grande que os moradores estão usando a água para lavar roupas, no meio da rua. Esse é o caso da aposentada Antônia Saraiva da Silva, que na manhã de ontem decidiu usar um pouco da água desperdiçada para isso.
"Eu peguei os panos de chão, trouxe para a calçada da minha casa e comecei a lavar, já que tem tanta água sendo desperdiçada. O pior é que não dá para fazer mais nada, já que a água é suja e poluída.
Por isso, da no máximo para lavar panos de chão. Nós estamos tendo aqui na nossa rua o encontro dos rios, pois a água dos dois vazamentos está escorrendo pelas ruas", brincou a moradora.
Com o vazamento, a água está chegando em menor quantidade na casa da comerciante Maria Eugênia da Silva. Ela conta que desde que o cano estourou, ela só tem água nas suas torneiras no turno da noite.
"Só depois que as pessoas passam a usar menos em suas casas, à noite, é que consegue subir água para a minha casa; enquanto isso, eu passo o dia inteiro sem água", reclamou.
Em nota, a Agespisa, por mio de sua Assessoria de Imprensa informou que ainda hoje será realizado o reparo necessário para cessar o vazamento de água.
"A Agespisa informa que fará hoje (11), o reparo na tubulação da Avenida Afonso Pereira, no Parque Jacinta, zona Sul de Teresina. A demora na realização do serviçose deu porque a empresa estava providenciando algumas peças de reposição", disse em nota.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook