Quem passou pela Rua Coelho Rodrigues, próximo ao cruzamento com a Rua Primeiro de Maio, nos dias da última semana notou a existência de um buraco causado pelo vazamento na tubulação de água.
Com cerca de um metro de profundidade, quase dois metros de diâmetro e muito entulho em sua volta, o local serve apenas para acúmulo de água limpa que deveria estar abastecendo os usuários.
De acordo com Aêde Oliveira, que mora na residência em frente ao buraco, o local está dessa forma há uma semana, todo o tempo vazando água tratada: “Desde a semana passada o vazamento persiste. Antes a água, devido à sua força, chegava a tomar toda a rua, subindo na calçada”.
A moradora conta que equipes da Agespisa já estiveram por duas vezes no local e não conseguiram resolver o problema: “Dois dias depois do vazamento ter iniciado, uma equipe da Agespisa esteve aqui, mas o vazamento continuou.
Passou-se o final de semana e, na última segunda-feira (24), eles voltaram, mexeram de novo, o vazamento diminuiu, mas não acabou. Depois disso eles não voltaram mais”.
Além do vazamento de água tratada, que já é preocupante o suficiente para uma ação ágil da Agespisa, o buraco toma metade da via e o seu entulho invade parte da calçada, atrapalhando assim o fluxo de veículos e a livre passagem dos pedestres. Apesar dos riscos, o local é sinalizado apenas por um cano colocado à frente do buraco.
Em nota, a Agespisa informou que na manhã desta quinta-feira (27) corrigiu o vazamento e que o calçamento da rua será reposto o mais rápido possível.
A empresa ainda informou que para reclamações de vazamentos e falta de água, os moradores podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.