Uma foto do advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, onde surge em clima descontraído e usando trajes mais à vontade, circula pelas redes sociais desde a manhã de hoje. A imagem foi publicada inicialmente pelo jornal "O Globo".
Na imagem, que teria vazado em grupos do meio jurídico no WhatsApp, Kakay aparece com uma taça de vinho nas mãos, de toga, usando sunga e com as pernas de fora. À publicação, o advogado explicou as circunstâncias da foto e reagiu ao vazamento com bom humor.
"É uma foto antiga, tirada durante a pandemia, do isolamento, no dia de um julgamento. Na ocasião, mandei pro meu escritório. Mas hoje não mandei pra ninguém", explicou ele à publicação. "Se vierem me perguntar eu vou dizer que depois que o Lula apareceu com aquelas coxas à mostra e é candidato a presidente da República, eles estão querendo me convidar pra ser candidato ao Senado aqui por Brasília", acrescentou.
Conhecido por prestar serviços advocatícios a políticos, empresários e celebridades, e por participar da defesa de réus na Operação Lava-Jato, Kakay já havia criado controvérsia em 2019, quando apareceu em outra foto vestindo bermuda e camiseta dentro do STF (Supremo Tribunal Federal). Na ocasião, ele divulgou nota pública pedindo desculpas e disse que não queria desdenhar.