SEÇÕES

Vaticano divulga imagens do papa Francisco em seu caixão; vídeo

O pontífice aparece com uma simples batina branca e vestes vermelhas, segurando um terço na cor preta

O Vaticano divulgou as primeiras imagens do corpo do papa Francisco | Foto: Reuters
Siga-nos no

O Vaticano divulgou nesta terça‑feira (22) as primeiras imagens do corpo do papa Francisco no caixão, exposto na Casa Santa Marta, residência onde ele viveu. O pontífice aparece com uma simples batina branca e vestes vermelhas, segurando um terço na cor preta.

Em uma das fotos, o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, aparece em oração ao lado do pontífice. Desde as 4 h (horário de Brasília), os cardeais se reúnem para definir data e detalhes do funeral, previsto para acontecer entre sexta (25) e domingo (27).

Confira as fotos registradas na Casa Santa Marta:

 

Vaticano divulga primeiras imagens de papa Francisco no caixão | Foto: Reuters

O corpo do falecido Papa Francisco será transferido para a Basílica de São Pedro na quarta-feira | Foto: Reuters

Vaticano divulga primeiras imagens de papa Francisco no caixão | Foto: Reuters

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos na segunda‑feira (21), às 2h35 (7h35 de Roma), segundo o Vaticano. Ele esteve à frente da Igreja Católica por 12 anos. O comunicado oficial informou que a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) seguido de insuficiência cardíaca.

Em nota, o Vaticano declarou: “O Bispo de Roma retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ensinou a viver os valores do Evangelho com coragem e amor, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Recomendamos sua alma ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.”

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires (Argentina), Francisco foi o primeiro papa latino‑americano e o primeiro jesuíta a ocupar o pontificado. Ele foi eleito no dia 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave que sucedeu Bento XVI, tornando‑se o 266º papa, segundo admitiu o próprio Bergoglio.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também