Na manhã desta quarta-feira (1º), a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) denunciou que ao menos cinco gatos foram mortos vítimas de envenenamento no Mercado Público de Picos.
De acordo com a presidente da APAPI, Sanya Elayne, a instituição tomou conhecimento por meio de um funcionário. Segundo ela, não é a primeira vez que o fato acontece no local.
“Infelizmente amanhecemos com um telefone onde um funcionário do mercado nos informou que chegou para trabalhar e encontrou vários gatos mortos. É uma tristeza enorme se deparar com cenas que são cotidianas, na realidade, vários gatos já foram envenenados lá, mas nunca nessa proporção, então lamentamos muito, corremos atrás, fazemos boletins de ocorrência, denunciamos, mas infelizmente colecionamos os boletins, pois não tem suspeitos, não tem como investigar”, frisou.
Sanya Elaine também relatou que um boletim de ocorrência foi aberto, mas pelo fato de Picos não ter uma delegacia especializada, a identificação e punição aos suspeitos se torna mais difícil.
“O fato da cidade não dispor de uma delegacia especializada dificulta muito, pois só colecionamos os boletins, e nenhum deles têm dado andamento, só quando temos algum suspeito. Picos necessita de uma delegacia especializada, como é um sonho distante, soubemos que dois médicos veterinários foram chamados para peritos, então estamos lutando que um deles venha para Picos”, pontuou.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos enviou uma equipe para o local para apurar o caso, e em seguida, deslocará os profissionais para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para lavratura de um boletim de ocorrência.
FONTE: CIDADES NA NET