Os valores do metro quadrado de aluguéis no Rio de Janeiro voltaram aos mesmos patamares de antes da pandemia, segundo um estudo realizado pelo Secovi neste mês de setembro. As informações são do O Globo.
De acordo com a pesquisa, as imobiliárias têm percebido o crescimento na demanda de inquilinos interessados em trocar de apartamento. O preço médio por m² hoje é de R$ 30,84, o mesmo de março. O número de ofertas também ficou reduzido durante o pior período da pandemia, pois os proprietários seguraram as ofertas por receio da inadimplência.
Conforme Leonardo Scheneider, vice-presidente do Secovi, 65% dos imóveis alugados tiveram algum tipo de negociação nos contratos com desconto médio de 50%. “Acabou que este grande cenário de inadimplência não existiu, afirma Ele salienta que este ainda é um momento muito favorável aos inquilinos. “Ainda há ofertas, e os preços estão semelhantes aos de 2011 e 2012”, disse.
Ainda segundo dados do site, houve aumento de mais de 271% no número de buscas por imóveis no Rio (mês de agosto em comparação a março). No isolamento social, a plataforma registrou uma boa procura por imóveis com três ou quatro quartos.